Beyond: Two Souls (2013)

3.66 from 124 votes
An interactive supernatural thriller from the studio behind Heavy Rain and Indigo Prophecy. It tells the story of Jodie Holmes, a girl with mysterious psychokinetic abilities.
First released
Oct 8, 2013
Developed by
Quantic Dream, SCE XDev Studio
Published by
Sony Interactive Entertainment Europe, Sony Interactive Entertainment America, Sony Interactive Entertainment, Quantic Dream
Platforms
PlayStation 3, PlayStation Network (PS3), PC, PlayStation 4
Genres
Adventure
Themes
Sci-Fi, Modern Military
Rating
ESRB: M, PEGI: 16+
Releases
  • PC - Beyond: Two Souls United States
  • PC - Beyond: Two Souls United States
  • PS3 - BEYOND: Two Souls United States
  • PS3 - BEYOND: Two Souls United Kingdom
  • PS3 - Beyond: Two Souls Australia
  • PS3N - Beyond: Two Souls United States
  • PS4 - Beyond: Two Souls United States
  • PS4 - Beyond: Two Souls United Kingdom

Community reviews

 
Was this review helpful?
Yes No
Beyond: Two Souls
PC/PS4/PS3

08 Out, 2013

Desenvolvedora: Quantic Dream
Distribuidora: SCEA
Gêneros: Aventura
ESRB: Adultos 17 +

Beyond Two Souls é um jogo de aventura da Sony para PlayStation 3. Ele apresenta uma trama baseada na história de uma jovem de 25 anos que se comunica com espíritos. A atriz Ellen Page é a protagonista do game e interpreta a personagem Judy Holmes.

Beyond: Two Souls é um projeto que pega na aprendizagem de Heavy Rain e promete elevar ainda mais o conceito de experiência videojogavel. Antes da demo, David Cage fez questão de explicar a base do jogo. O subtítulo já deixava antever uma ligação entre duas personagens, que até ao momento nada pudemos saber porque razão estão ligadas e este é um dos mistérios a resolver no jogo.

Na verdade Jodie Holmes, a protagonista do jogo, também não sabe porque razão tem esta ligação com uma entidade chamada de Aiden. Na verdade este ser, o Aiden, não tem definição e o mais próximo que David Cage se refere a ele é "espírito" e "fantasma". Mas o mesmo esclarece que são termos que usa para tentarmos compreender a personagem. A atriz Ellen Page (dos filmes Juno e Origem) dá vida à personagem Jodie Holmes, quer voz, bem como movimentos e rosto. David Cage diz que faz todo o sentido ter Ellen Page como um todo em Beyond. Aliás, vai mais longe, dizendo que ambas são a mesma pessoa.
Was this review helpful?
Yes No
Was this review helpful?
Yes No
Podcast Review
Reviewed in Stick Around: Games Episode 3

6.0
Was this review helpful?
Yes No

Darkadia community stats

555 users have this game in their library 69 users have this game in their wishlist 50 users love this game 10 users are playing this game 199 users have completed this game